Mistérios e Maravilhas da Índia

Nova Delhi, Agra, Fatehpur Sikri e Jaipur

Planejamos tudo com carinho e atenção aos detalhes, garantindo que cada momento da sua viagem seja especial. Nada de pacotes prontos – após uma conversa detalhada, desenharemos o roteiro ideal, dia a dia, de acordo com suas preferências e interesses, garantindo uma viagem personalizada e memorável.

Quando ir

Personalize

Duração

7 Dias

A partir de

Sob Consulta

A Viagem

A Índia é um país extremamente incrível e atrai milhares de turistas todos os anos.

A cultura, espiritualidade, tradições, arquitetura, as cores, e os sabores são fatores que tornam esse extenso país asiático, único. Quem já não se imaginou visitando o Taj Mahal, em Agra. Ou até mesmo conhecendo a magnífica cidade rosa de Jaipur. A Índia atrai diferentes tipos de pessoas, desde aqueles turistas que preferem viajar de mochilão, até aqueles que preferem experiências luxuosas. 

Conhecer a Índia realmente é o sonho de muitos. Entretanto, muitos ainda têm receio de viajar para o país e acabam sempre desistindo. Seja pelas histórias e estereótipos que se criam, ou pelos vídeos que viralizam nas redes sociais, mostrando sempre o lado negativo do país.

Foi por esse motivo que decidi escrever esse artigo, para encorajar e mostrar algumas das maravilhas da Índia. A seguir, você encontrará sugestões incríveis para adicionar ao seu roteiro de 7 dias no triângulo dourado, que é como se chama normalmente as cidades Delhi-Agra-Jaipur.

A Preparação

Antes de tudo, é importante saber que para ingressar na Índia você precisa do seu passaporte e certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Além disso, você vai precisar tirar o visto indiano, pois precisará apresentar o documento na imigração. Mas isso é simples, basta fazer a solicitação no site do consulado indiano. No site você preencherá um formulário para pagamento da taxa, depois disso você receberá um e-mail com a autorização. Se você viajar entre abril e junho, o valor é de $10, se for de julho a março, será $25.

Definir a época do ano em que você vai viajar é imprescindível. Sugerimos que viaje entre Outono e Fevereiro, evitando o verão indiano, pois além de ser um calor escaldante e intenso, o país estará muito cheio de turistas. Durante o inverno você evitará lotações.

O Programa

Dia 1º – Nova Delhi

  • No primeiro dia, desembarcam em Nova Delhi. 
  • Delhi, ou Nova Delhi, é a capital indiana e uma das principais portas de entrada no país. Capital do país desde a independência do país, essa cidade é uma das mais antigas do mundo. Essa cidade é com certeza uma das mais caóticas do país. Repleta de cultura, monumentos históricos, restaurantes típicos, dos mais baratos aos mais refinados.
  • Ao chegar na índia, sugerimos que nesse dia você passeie pela cidade e experiencie e observe o modo de viver na cidade.

Dia 2º – Nova Delhi

  • Hoje pela manhã sugerimos visitar o túmulo de Humayun, o segundo imperador Mogol. A tumba, ou mausoléu de Humayun foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1993. Esse monumento foi a primeira tumba construída no subcontinente indiano e tem uma importância  arquitetônica e paisagística inovadora  pois foi a primeira construção que  uniu  mausoléus a jardins e serviu como modelo de inspiração para a construção do Taj Mahal. O Império mogol dominou a região da Índia entre 1526 e 1857, quando foi derrubado pelo Império britânico.
  • À tarde você também pode visitar o Templo de Lotus. Esse templo é um local sagrado que está de portas abertas para receber todos, independente da crença religiosa. Por esse motivo, esse local não possui altares e nem imagens que remetem a nenhuma religião. Sua arquitetura em formato de uma flor de Lótus é encantadora. Esse templo possui belos e calmos jardins que acolhem a todos. 

Uma dica de ouro é que você visite o templo durante o nascer ou o pôr do sol, pois é nesse momento em que o mármore do templo brilha refletindo a luz do sol.

Dia 3º – Nova Delhi > Agra

  • Agra é uma das cidades mais visitadas da Índia, o motivo é o grande monumento arquitetônico, o Taj Mahal. Durante o Império Mogol, Agra foi a capital da Índia. Durante esse período a cidade se tornou um grande centro de arte e cultura.
  • Sugerimos que que faça check-out do seu hotel em Nova Delhi e parta em uma jornada para a incrível Agra. 
  • Ao chegar, check-in no hotel em Agra. Sugerimos conhecer o incrível Taj Mahal, construído por ordens do imperador Shah Jehan em homenagem a sua amada rainha. Sua construção se iniciou em 1631 e acredita-se que levou 22 anos para ser finalizada.

Normalmente indica-se reservar o dia inteiro para visitar essa maravilha, mas isso depende das preferências de cada um. O Taj Mahal abre diariamente, das 06:00 às 19:00, mas fecha às sextas-feiras.

À noite, sugerimos aproveitar a cidade de Agra, porque no dia seguinte partem para Jaipur.

Sugestão: Sugerimos assistir ao show de luzes e som no Forte de Agra. Uma exibição noturna que conta a história do Império Mogol através de uma mistura de música, narração e efeitos visuais projetados no Agra Fort

Dia 4º – Agra

  • Hoje sugerimos um bate e volta para Fatehpur Sikri, que está localizada a cerca de 50 de Agra, de carro. Fatehpur Sikri é uma cidade deserta que já foi capital do Império Mogol. Lá você poderá explorar palácios, mesquitas e prédios históricos.
  • Ao final do passeio, retornam para Agra.
  • À tarde sugerimos passear pela cidade, visitar um mercado local para fazer compras e experimentar a gastronomia regional.
  • À noite sugerimos jantar em um restaurante típico na cidade de Agra. Aprecie a culinária regional indiana.

Dia 5º – Agra > Jaipur

  • Pela manhã, sugiro passear pela cidade e conhecer outros monumentos importantes.
  • Check-out do seu hotel de Agra e partida para a programação do dia.
  • Sugerimos partir para a cidade de Jaipur, mas antes, fará uma parada para visitar o Mausoléu de Akbar. Em seguida, sugiro partir para Jaipur
  • Jaipur é a capital do estado do Rajastão. Essa incrível cidade é também conhecida como a Cidade Rosa, apelido usado por conta dos prédios históricos pintados de rosa. O fato da cidade ser pintada de rosa se deu em 1876, quando o marajá Sawai Ram Singh iria receber a visita do príncipe Alberto, do País de Gales. O marajá então ordenou que pintassem a cidade rosa, cor que representa a hospitalidade e o bem-receber. 
  • Ao chegar em Jaipur, check-in no seu hotel. Sugerimos aproveitar essa incrível cidade. Jaipur é famosa devido ao artesanato e tecidos pintados à mão.

Dia 6º – Jaipur

  • Pela manhã sugerimos conhecer o Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, o Hawa Mahal foi pintado de rosa por ordens de um marajá, sendo atualmente um dos cartões postais mais famosos da cidade. O acesso a essa área é gratuito.
  • Bem próximo ao Hawa Mahal está o City Palace, um outro lindo edifício de arquitetura semelhante. A entrada para estrangeiros custa 500 rúpias.
  • À tarde sugerimos ir ao cinema Raj Mandir para sessão de filme de Bollywood

Dia 7º – Partida

Pela manhã check-out do seu hotel e partida para o aeroporto de Delhi, de onde partem para o Brasil.

Assine as newsletter e não perca nenhuma novidade